Móveis
Os móveis podem ter inúmeras funcionalidades dentro do lar. Além de funcionais, exercem função decorativa e podem ser dispostos em todo e qualquer cômodo. Seja sofás, estantes, mesas ou cadeiras, basta escolher móveis que atenda às suas necessidades, de acordo com seu estilo e também com o de sua casa. Trata-se de estruturas que, quando bem selecionadas, podem transformar toda a ambientação e dar aquele toque extra a espaços em branco ou vazio.
Como sabemos, há diferentes móveis em diversos estilos e também materiais, sendo o mais comum a madeira. Porém, há inúmeras outras matérias-primas utilizadas, como o metal, vidro e também o plástico.
A seleção de móveis para o lar exige apenas que se tenha atitude e estilo próprio, afinal o décor deve e precisa ter referências e gostos próprios.
Os móveis na decoração
Otimizar, organizar e decorar são as funções mais significativas dos móveis. Para fazer a otimização de espaços, por exemplo, pode-se escolher um móvel multiúso, trata-se de uma estrutura que adequa-se conforme sua necessidade, como exemplo temos o sofá-cama, mesas dobráveis que se transformam em mesa de jantar, lateral ou de apoio, entre outros.
A organização também anda de mãos dadas com os móveis. Organizar objetos e pertences pessoais se torna uma tarefa muito mais fácil com o auxilio de algum móvel, seja com suas gavetas, portas, nichos ou prateleiras em estantes, armários, balcões ou buffets.
Se você acha que seu lar merece uma dose de charme e bom gosto, os móveis também devem estar presentes nos ambientes para decorar. Mesmo que eles não tenham uma função significativa ou específica, é válido colocá-los em espaços vazios para dar vida e repaginar todo o cômodo.
Além disso, também é possível fazer uso de móveis com diferentes e novas funções no ambiente. Não é só porque o móvel possui uma função e um nome específico que devemos levar ao pé da letra, não é? Use a criatividade e surpreenda-se com o resultado!