Meu Carrinho

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa Equipe de Atendimento da Openbox2 que ficará responsável por comunicar o cliente em até 48hrs úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução.
Vale ressaltar que o prazo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Equipe de Atendimento Openbox2, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Devoluções
Trabalhamos bastante para que você adore tudo no seu pedido. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:
• Produto em desacordo com a compra;
• Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);
• Arrependimento/desistência.

O produto pode ser devolvido gratuitamente seguindo as seguintes condições:
• A formalização da solicitação de devolução deve ser realizada pelo cliente em até 7 dias a contar da data do recebimento.
• O produto deve estar na embalagem original e sem nenhum sinal de uso.

O desejo de devolução do produto deve ser comunicado através do e-mail atendimento@openbox2.com.br

Para realização de devolução o cliente deverá:
• Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a Openbox2;
• Entrar em contato com nossa Equipe de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo, através do e-mail atendimento@openbox2.com.br
• Em caso de devolução após o recebimento, dentro do prazo de 7 dias, o cliente deverá informar o motivo da devolução ou desistência e, em caso de produtos com avarias, também deve adicionar fotos ao e-mail. Após o contato, nossa equipe de atendimento vai enviar o retorno com as orientações de como efetuar a devolução.

Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:
• Prazo de solicitação de devolução ultrapassou os 7 dias estabelecidos;
• O produto estiver montado, com sinais de uso ou em má condições;
• As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de montagem/içamento contratados pelo cliente;

TROCAS

As trocas de produtos serão feitas de acordo com os seguintes cenários:
• Produto recebido está em desacordo com a compra;
• Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);

Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá comunicar a Equipe de Atendimento Openbox2 através do e-mail atendimento@openbox2.com.br, dentro do prazo de 7 dias estabelecidos. Deverá descrever o motivo da solicitação da troca. Em caso de produtos avariados, o cliente também deve anexar fotos das avarias ao e-mail.
Após a confirmação da chegada do produto em nosso centro de distribuição, a Equipe de Atendimento Openbox2 dará continuidade ao procedimento de troca, comunicando o cliente através de e-mail.

O cliente poderá optar pelas seguintes modalidades de trocas:
• Troca pelo mesmo produto;
• Troca por outro produto de valor igual.
• Troca por outro produto de valor menor, onde a diferença do valor total do pedido ficará como crédito para o cliente, podendo ser utilizado no prazo de 30 dias após o envio do cupom de crédito;
• Troca por um produto de valor maior, onde a diferença do valor total do pedido será paga pelo cliente no momento da finalização da compra.

EM CASO DE TROCAS REALIZADAS POR OUTROS MOTIVOS, QUE NÃO AVARIA OU DESACORDO COM A COMPRA, O VALOR DE FRETE DE REENVIO DE NOVO PRODUTO PODERÁ SER COBRADO DO CLIENTE.

Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Equipe de Atendimento ao Cliente.

SOBRE TROCAS NAS LOJAS FÍSICAS:

Não é permitido trocar móveis diretamente nas lojas físicas. Esse procedimento é válido apenas para troca de objetos da categoria decoração e utilidades, que façam parte do estoque mantido nas lojas físicas, que estejam em perfeito estado, na embalagem original, sem sinais de uso ou avarias.
Para que o procedimento seja realizado, será necessário identificar o pedido original por meio de NF, etiqueta de troca, ou informação do número do pedido pelo próprio cliente. O prazo de troca é de 7 dias a partir da data do pedido, portanto, pedidos com data superior a esse prazo não poderão ser trocados.
Será permitida a troca por outros objetos que constem no estoque da loja em questão ou será gerado o cupom com o valor do pedido em questão, com validade de 7 dias, que poderá ser utilizado na nossa loja online www.openbox2.com.br

REEMBOLSO

A Openbox2 preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções. Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Openbox2 se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:
• Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito.
• Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade transferência ou boleto bancário.

RESSALTA-SE AINDA:

Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega:
O estorno de valores está condicionado à devolução e chegada do produto em nosso Centro de Distribuição. A liberação do estorno será concedida em até 30 dias após a análise do produto devolvido pela equipe técnica responsável, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.
Arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e envio do produto:
O cancelamento do pedido e estorno dos valores será providenciado em até 30 dias a partir da solicitação formal junto a Equipe de Atendimento Openbox2: atendimento@openbox2.com.br
Nos casos de cancelamento da compra, a Openbox2 providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.
O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em uma de nossas unidades físicas o valor será restituído em:
• até 30 dias para estornos no cartão de crédito;
• até 30 dias para transferência bancária;

A Openbox2 realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.
Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Openbox2 não cheguem em concordância sobre a possibilidade de troca por produto semelhante ou de interesse, por VALE COMPRAS ou CUPONS CRÉDITO.
O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a Openbox2. A restituição dos valores será realizada somente após a chegada deste em nossas unidades físicas.
A Openbox2 isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar o pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e/ou montagem.